Minhas Tardes com Margueritte (2010)
La tête en Friche nome original de Minhas Tardes com Margueritte é um filme daqueles que aquecem o coração. De francês fácil que nem necessita atenção a legenda. Sem pretensões de ser cult, sem pretensão de nada aliás é um convite a uma tarde gostosa ao lado de bons amigos rodeado de livros, chá e um bom papo e quem sabe algumas lágrimas de felicidade.
Dirigido por Jean Becke, da autora: Marie-Sabine Roger, música composta por: Laurent Voulz e produção de Gérard Depardieu e Louis Becker gravado nos estudio ICE3 e estreiado em 2010.
O filme de 83 minutos conta a história de um homem que tem uma horta e trabalha de serviços gerais, iletrado, e com sérios problemas relacionais com a mãe Germain (Gérard Depardieu) que conhece e se encanta por uma senhora na praça, Margueritte (Gilèle Casadesus).
Observando os pombos Margueritte começa a lhe contar das estórias dos livros o que vai desbloqueando terapeuticamente os traumas e o sentimento de inferioridade desde a infancia de Germain pela indisponibilidade afetiva da mãe.
Germain um homem embrutecido mas de bom coração passa a ver em Margueritte uma inspiração e surge um lindo laço de amizade entre leituras com um final surpreendente.
Corre lá pra ver!!!
Postscript: "ahhh Mauriti mas o Depardieu é acusado disso e daquilo, ta cancelado."
_ Galera se a gente não aprender a separar a obra do autor então vamos ter q cancelar todos os artistas, todos os seres humanos, pois somos imperfeitos e é mta arrogancia essa história de ficar cancelando. Deixemos com a justiça e deixemos com as pessoas que tem o devido direito cuidar do q tem que ser cuidado. Menos arrogancia um pouquinho! Depardieu é um significativo ator.
Comentários
Postar um comentário